BIO NARRATIVA
Carlos Sánchez Pérez, mais conhecido por Ceesepe, nasceu em 1958, em plena ditadura de Franco, em Madrid. Cidade onde morreu apenas com 60 anos em 2018. A arte, como para muitos outros, foi a sua única via de evasão. Começou no mundo do cómic underground (em espanhol, historieta subterrânea) nos anos 70 e logo tornou-se um dos mais destacados protagonistas da arte e da cultura durante a Transição Espanhola, no contexto da Movida Madrileña.
O seu trabalho abarca o desenho, a pintura, as colagens e o design gráfico, tendo sido fundamental para a evolução da arte contemporânea em Espanha. Em 1984, foi um dos artistas mais vendidos na ARCO.
Politicamente incorreto e multifacetado por natureza, a sua obra é um espelho incrível da vida e do ar de liberdade que chegaram com a morte do ditador. Refletiu como ninguém as preocupações e a energia de uma geração que procurava libertar-se das restrições do passado. As suas obras captaram a efervescência cultural e a procura de identidade da juventude da época, abordando temas como a liberdade, a sexualidade e a experimentação.